29 de janeiro de 2015

"Por favor não me idealize, assim você tá fadado ao deslize..."


Gente, eu to muito feliz. 

Voces sabem que eu amo escrever nesse blog, pode não parecer, já que ano passado eu só postei uma vez, na verdade, como já falei anteriormente, eu até fiz outros posts mas não postei porque fiquei com vergonha, hahhaha. Mas enfim, eu to muito feliz que registrei um domínio, agora to chique real, mudei o html, dei uma faxina bem legal, prometo que esse ano escreverei mais vezes, aliás, já prometi isso antes e to cumprindo, terceiro post em um mês é demais pra mim, menos em 2010, que vocês podem ver ao lado que escrevi 37 vezes, mas de interessante mesmo não se salvam dois. Já que estamos de cara nova, resolvi falar pra vocês como começou esse negócio de blog, de onde tirei a ideia etc, então, hoje o post é um pouco diferente, mas garanto que será interessante também, é bom dar uma variada. 

Pois bem, eu já tive uns 10 blogs, fotologs e tudo que serve pra postar, eu sempre tive essa necessidade de me comunicar. Desde pequeno era o mais falante, o que mais levava bilhete pra casa, o que mais era chamado atenção na reunião de pais por um simples motivo: eu não paro de falar, e, claro que na internet não seria diferente. Meu pai era/é assinante uol, e isso me possibilitava ter dois blogs e dois fotologs, e eu tinha ambos. O blog eu lembro que fazia uma espécie de Twitter, postava de 5 em 5 minutos coisas pra ninguém ler, afinal, quem quer saber o que um muleque de doze anos tá fazendo? O fotolog já fez um pouquinho mais de sucesso, eu era viciado em Mtv e Playcenter, e no fotolog eu postava coisas sobre as duas coisas (tudo ctrl c ctrl v), eu não tirava fotos e escrevia poucas coisas, mas as vezes falava de mim também com umas fotos que esporadicamente tirava por aí e salvava do orkut. Fiquei uns anos sem fazer nada, e depois acabei criando um fotolog do fotolog mesmo (acabei de lembrar que no uol chamava fotoblog), esse foi hit, tenho salvo até hoje, muitas das pessoas que por aqui passam também acompanhavam o fotolog, lá eu basicamente fazia um diário, postava todo santo dia, coisas bestas tipo: acordei, dormi, saí com fulano, liguei pra ciclano), hoje em dia não consigo mais fazer essas coisas, na época eram interessantes devido a popularidade que eu tinha, Playcenter bombando, todo mundo conhecia o Dih do Playcenter, queria aparecer no fotolog, msn era o fervo, foi uma época muito boa mas que hoje em dia tenho um pouco de vergonha, sei lá, se eu tivesse a oportunidade faria muita coisa diferente, e o fotolog uma delas. Hoje em dia tenho vontade de saber o que eu pensava em tal época e infelizmente não consigo saber, pois as únicas coisas que leio são sobre coisas bestas que fiz com X pessoas, escritas de um modo totalmente escroto no qual era moda na época, ainda bem que as fotos se salvam e de vez em quando posso voltar lá para salvar algumas. 

Em 2010 criei esse blog, cansei do fotolog, alto nível de propagandas e as vezes me irritava a necessidade de ter uma foto pra postar, nem sempre eu tinha essa foto e precisava ficar reciclando coisa velha, ou coisa que nem queria postar mas acabava indo por ser a ultima opção. Calhou desse blog começar mais ou menos no início da minha faculdade, onde eu não tinha amigos e a minha diversão na hora do intervalo era ir pro laboratório de informática vir postar, por isso temos 37 posts em 2010, mas esses posts em nada são interessantes, são apenas uma continuação do fotolog só que sem as fotos. Com a moda do Twitter (que criei em 2009 mas viralizou em 2010), não havia mais a necessidade de falar tudo que fazia no blog, uma vez que já comentava no Twitter, então, comecei a compartilhar casos e coisas, da mesma forma que vocês acompanham agora, claro que as vezes acabo fazendo um mini diário, mas faz parte. 

Postar no blog sempre foi uma saída pra mim, já que não gosto muito de me abrir aos amigos (confirmando o comentário que fizeram no último post), aqui eu falo os meus pensamentos, poderia até deixar salvo numa pasta no computador, mas gosto de compartilhar com vocês. Eu já fui MUITO zuado nessa vida, meu ensino primário que o diga, então, quando posto aqui eu fico morrendo de medo de vocês me acharem fútil, com pensamentos pequenos, com palavras pequenas, mas sempre que vocês me elogiam, a motivação pra novas conversas volta no mesmo instante. É engraçado, porque ao mesmo tempo que me sinto muito constrangido quando algum de vocês fala que tá lendo a postagem nova, eu gosto desse feedback, inclusive, nos últimos tempos tem sido muito proveitosos. Pra mim, um post no blog é como se eu tivesse tirando a roupa na frente de todo mundo, não sei explicar, mas a vergonha é a mesma, por isso que eu posto tanto, amo ficar pelado, hahaha (brinks, eu odeio).

No último post, uma pessoa comentou que tenta se aproximar mas que não dou abertura, perguntei no Twitter se estava me zoando e responderam que não. Caso não esteja mesmo, peço desculpas, eu nunca quis excluir ninguém, ao mesmo tempo que sou simpático eu sou muito chato, não tem coisa pior que acordar e ver 500 notificações no celular, a metade eu deixo pra responder depois (e geralmente esqueço) e a outra metade eu só bato o olho. Poooooor favor peço outra chance, prometo que serei mais legal, principalmente no Twitter, ultimamente não tenho tido muita paciência pra WhatsApp, acho que por isso me apeguei ao iPad, hahaha. 


Gente (to com mania de falar gente), muito obrigado por tudo, eu amo os comentários de vocês, comentem mais, compartilhem mais. To chegando nas oito mil visitas, to investindo pra melhorar, como vocês podem ver. Pretendo no futuro abrir um pouco o leque e falar sobre outras coisas que não se refiram única e exclusivamente a mim, como tem sido há tantos e tantos anos, mas talvez demande um pouco mais de tempo e conhecimento, coisa que ainda pretendo ampliar bastante. Voltem sempre, mais uma vez obrigado por lerem, sei que esse post pode não ter sido um dos mais legais, mas foi um que eu amei fazer (exceto quando o IPad apagou o post completo e eu precisei reescrever tudo). Um beijo, até o próximo. :)