18 de dezembro de 2013

‘Tudo pode ser, só basta acreditar... ’

Oi  povo!

Como cês tão?
Eu to ótimo, ótimo, ótimo.

O fim de ano sempre traz coisas boas e nesse ano não foi diferente. Apesar da má noticia de não ter fechado o último ano da faculdade (depois falo sobre isso), coisas boas vêem acontecendo pra suprir esse buraco que ficou.

Acho que todo mundo sabe, no inicio do mês fui pro Rio de Janeiro ver a Xuxa e o seu show ‘Natal Mágico’.  E com certeza foi uma das melhores coisas que eu já fiz esse ano. O show Natal Mágico começou em 2009 e eu SEMPRE, SEMPRE quis ir ver lá no Rio, pq desde 2006 a Xuxa não entrava em turnê. Infelizmente nunca tive dinheiro pra ir pro Rio, nem acho que meus pais deixariam mesmo se eu tivesse. Até que finalmente a Xuxa anunciou que dia 07/12 teria o tradicional show. Comecei a agitar os Xuxanautas de SP pra ir, afinal, agora eu tenho dinheiro e tempo pra ir pro Rio. Todos ficaram de ver, mas disseram que talvez não ia rolar. Desisti de ir, e fiquei decidido a ir em 2014 mesmo que fosse sozinho. Até que dia 05/12 o Henrique me chamou no Facebook dizendo que ia e perguntando se eu ainda queria ir. A essa altura do campeonato eu não tinha mais 1 real na conta e com o limite do cartão lá em cima, mas eu não podia deixar uma oportunidade como essa escapar, então decidi ir. Dia 06/12 às 23h estava eu lá no Terminal Tietê esperando o ônibus pra ir pro Rio de Janeiro. Uma mistura de sentimentos e pensamentos passava pela minha cabeça. Eu tava muito ansioso pra chegar no ‘’tão falado’’ Rio de Janeiro, tava ansioso pra ver a Xuxa, mas ao mesmo tempo tava com muito medo de viajar de ônibus e acontecer qualquer tipo de problema, aliás, durante a viagem eu fiquei muito tempo acordado sozinho (o henrique capotou) olhando pela janela e morrendo de medo de dar alguma merda. Pra piorar, uma dor de estomago muito muito forte começou a me incomodar, e eu não sabia se era ansiedade ou se realmente eu tava ficando ruim.

Graças a Deus eu consegui dormir e acordei já no Rio de Janeiro. Estava tudo muito nublado, nem consegui ver o Cristo. A rodoviária fica perto de um lugar muito esquisito, meio caído e tal, mas beleza, desembarquei , encontramos o Ítalo (outro Xuxanauta de Sampa) e juntos saímos pela cidade. Fomos a um hostel deixar as coisas, tomar café, pra praia de Ipanema e um role por Copacabana (isso tudo das  06h as 10h), depois fomos pro ginásio do Maracanãzinho esperar a Xuxa e o show (marcado pras 17h). Passei o dia inteeeeeiro no sol esperando a Xuxa, até que ela chegou, falou rapidamente com a gente e entrou no estádio, isso era por volta de 14h. Almocei num boteco lá perto (na altura do campeonato eu não tava podendo escolher muito) e entrei no estádio umas 15h30. Por sorte e por safadeza, troquei de setor e fui pra uma espécie de pista Premium, fiquei colado na separação do palco e da platéia. Finalmente chegou 17h e o show começou pontualmente. Durante a abertura muitas coisas passavam pela minha cabeça, eu não acreditava que finalmente eu tinha realizado meu sonho de ir ao Natal Mágico no Rio (fui em 2011 em Sampa), até que comecei a chorar durante a abertura. Xuxa entrou no palco, cantou, dançou, homenageou a sua mãe que tava na platéia (fazendo todo mundo chorar {e eu de novo, risos}), até que 2h30 depois o show acabou! Demorei um pouco pra sair do estádio, tinha muita gente e as saídas estavam congestionadas (o show tava mega mega mega lotado). Fui pro metrô, peguei minhas coisas no hostel e parti pra São Paulo de novo. Eu estava 100% cansado que capotei no ônibus que eu não acordei nem por 30 segundos durante a viagem. Quando eu acordei, o ônibus já estava parado na plataforma do Tietê. Me despedi do Henrique e fui pra casa, mais feliz do que nunca nunca nunca.

A Xuxa sempre me ensinou a correr atrás dos nossos sonhos e naquele dia eu tinha realizado um. Até hoje quando vejo os vídeos e as fotos que eu mesmo fiz, parece que eu não estava lá. Com certeza essa foi a melhor coisa que eu fiz em 2013 e eu queria muito muito dividir com vocês.

Outra coisa boa que vem acontecendo é o meu trampo, to muito feliz aqui. Ta tudo dando certo, venho sendo reconhecido (com direito a elogio e presente do meu chefe) e cada vez mais pego gosto pelo lugar que eu trabalho. Claro que aqui não é a Disneylandia, mas por enquanto ta sendo muito proveitoso. Já me sinto como o chefe do departamento, é até engraçado as vezes.Tenho 4 meses de empresa (completados essa semana) e já sei tanta coisa que de vez em quando eu que tenho que ensinar meu chefe a fazer as coisas, rs.

Enfim, mais um ano acabando, mais uma vez passou voando. Prometo voltar até o fim do ano e fazer meu tradicional post de fim de ano, esse foi mesmo pra falar das coisas boas que tem acontecido na minha vida. Na verdade, foi mais pra falar sobre o Rio, reduzi bastante a história (eu sei que não parece, hahaha), mas é isso aí. =)))

Valeu todo mundo que leu. =]

Um beijo especial e Feliz Natal!