27 de dezembro de 2018

Hoje eu pude ver de perto que um coração aberto torna tudo mais fácil de acontecer.

Tentei por várias vezes começar um post pra finalizar o ano mas a ideia não vinha, realmente é muito difícil fazer isso aqui, mas vou tentar fazer que seja do melhor jeito. :)

O ano começou em casa, bem diferente das últimas 5 viradas, mas isso não significa que foi ruim, foi apenas diferente. Logo em janeiro tive a oportunidade de entrar em um projeto que poderia mudar a minha vida, resisti muito em aceitar, sou medroso e por longos meses me perguntei se isso era o certo mesmo, quando de fato resolvi aceitar e encarar, a coisa não deu certo e eu fiquei muito bad, foram dias difíceis. Eu sei lidar com o fracasso mas acho que eu nunca havia chego tão ao fundo do poço, superei alguns dias depois com a ajuda de amigos e do meu amor, mas sem dúvida foi o período que mais chorei no ano, e olha que chorei algumas vezes. Foi o meu ano mais chorão e emotivo.

Em fevereiro, no meio do mês, uma pessoa me apareceu, como quem não quer nada (na verdade como quem queria tudo) e fez o meu ano diferente. Meu primeiro namoro oficial, finalmente aprendi algumas coisas que ainda não entendia. E nesse quase 1 ano eu percebo que cresço cada dia mais. É tudo melhor do que imaginei. Eu sempre estive acompanhado dos melhores amigos mas eu ainda me sentia sozinho, hoje sou completo e tenho muito a agradecê-lo. No começo, eu, sempre inseguro, sempre me perguntava 'será que chega a 2 meses?' 'será que chega a 6 meses?' 'será que chega até o natal?' e hoje em dia eu só penso que seja eterno. Muito obrigado por tudo. :)

Em Abril tive um ocorrido que desestruturou a rotina dos meses seguintes. Sim, fui expulso injustamente do local que mais frequentei nos últimos 2 anos. Um erro de interpretação de uma pessoa causou todo um dano. Bom relacionado como sou, pela primeira vez processei alguém e obviamente ganhei. Pela primeira vez tomei calmantes, as vezes dois, três de uma vez pra segurar a barra mas no fim deu tudo certo. Hoje já posso retornar ao local, mas o trauma ainda permanece. Quem sabe em breve.

Neste ano pude perceber que pessoas mudam, amadurecem, e tem gente que continua sendo imatura e invejosa. Foi dificil lidar com muitas situações, mas, parece clichê, mas é muito real: no fim o bem sempre vence. Também percebi que tenho muitos amigos de verdade, até mais do que imaginei. Isso me dá um prazer e um conforto maravilhoso. Fico triste por quem não pode commpartilhar deste mesmo sentimentos, ainda vejo muitas pessoas sozinhas no mundo e imagino muito como se sintam. Que 2019 traga novos amigos pra todo mundo.

Embora muito desencontro, mágoa e dor, em 2018 realizei um sonho que tenho desde 2010. Todos sabem como sou fã da Sandy desde criança, e, principalmente agora adulto. Desde 2010 a Sandy trabalha com músicas intimistas e que sempre conversaram muito comigo, mesmo que eu fosse solteiro até então. Músicas apaixonadas que sempre conversaram muito comigo e hoje em dia são a trilha sonora de meu relacionamento. Completei o ciclo que faltava neste mês, dia 09, quando finalmente pude desfrutar de um show namorando. Não preciso nem dizer o quanto chorei e o quanto eu choro as vezes em meu quarto ouvindo certas músicas. Eu sei que falando por texto pode parecer meio bobo mas realmente foi uma emoção bem grande por realizar algo que sempre sonhei. Esse dia ficará marcado pra sempre pra mim. <3

2018 foi o ano do 'ah, pronto'. Todo dia uma coisa ruim diferente, todo dia um acontecimento pra desestabilizar o emocional até dos mais fortes. Eu não tenho dúvidas que este ano foi um dos piores da década, ao menos pra mim. Eu sei que somos nós que fazemos o ano e estou com força total para fazer de 2019 um ótimo ano, espero em dezembro poder vir aqui compartilhar as vitórias. =)

Um Ótimo Ano Novo pra todo mundo que leu, até ano que vem. =)